Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Air Europa encerrará rota para Porto Iguazú em abril

Companhia que integra o Grupo Globalia, fará parte de evento no mês de maio

Companhia iniciou operações para o destino em agosto deste ano.

Uma das mais recentes rotas da Air Europa na América do Sul sairá de operação já no ano que vem. Em abril de 2020, a companhia encerrará a rota Madri, Assunção e Puerto Iguazú, iniciada em agosto deste ano. Já a rota Madri-Montevidéu-Puerto Iguazú, prevista para abril, sequer entrará em operação. De acordo com executivos da companhia a decisão já foi tomada há algum tempo.

O trecho entre Madri e Assunção se mostrou rentável e atendeu as expectativas, mas o trecho entre Assunção e Puerto Iguazú vem apresentando baixa ocupação. A estimativa é de que seria necessário o dobro da ocupação atual para justificar a continuidade da operação. O voo direto para Assunção continuará, assim como a conexão com Córdoba, na Argentina. A empresa também lembrou que a capital uruguaia continua a voar diretamente, também com bons níveis de ocupação.

A decisão da Air Europa não foi bem recebida em Iguazú e na província de Misiones. Todas as autoridades já foram informadas e existe uma preocupação e desconforto, porque o destino investiu pesado na promoção do voo, e várias empresas adaptaram alguns serviços e até tarifas para receber o mercado europeu. A Air Europa, por sua vez, está trabalhando em um acordo de codeshare com uma companhia aérea sul-americana, a fim de continuar oferecendo o Iguazú aos seus passageiros por pelo menos dois aeroportos na região.

Fonte: Hosteltur

Receba nossas newsletters