Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa expande malha para mais de 110 destinos em acordos de codeshare

air europa

Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021 (Divulgação)

A Air Europa fechou 2022 com a reativação e expansão de todos os acordos de codeshare que tinha em 2019. No ano passado, a empresa  assinou novas colaborações com a Kuwait Airways e a Azul, que lhe permitem crescer em escopo, tanto na América Latina quanto no Oriente Médio. Atualmente, a Air Europa oferece aos seus clientes uma rede de 112 destinos em 35 países, graças a acordos com 20 companhias, número que deve se expandir ao longo de 2023.

Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021, tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea. Destaque para o aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. O mesmo aumento percentual é registrado, desde 2019, com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.

Em 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem. Nesse sentido, a Air Europa, conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn desde 2015, além de ter sido pioneira na Espanha ao firmar um acordo de codeshare com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. A companhia também estuda ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.

A segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir a rede principalmente na América Latina, nosso principal mercado, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.

Receba nossas newsletters