Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa firma joint venture com Air France-KLM para operar na América Latina

Acordo envolve operação na América Latina

Acordo envolve operação na América Latina

Air Europa e Air France-KLM firmaram um acordo de joint venture para operar na América Latina. O acordo vem sendo negociado há alguns anos, desde a época em que a companhia espanhola ingressou na SkyTeam. A assinatura do acordo implica na abertura de novas rotas em destinos que as duas companhias já operam, como Brasil e Argentina.

A Air Europa já oferece 21 voos diretos entre a Europa e países da América Latina, além de outros 17 em codeshare com Aeromexico, Copa e Aerolineas Argentinas. A Air France-KLM voa para São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, tendo instituído, em parceria com a Gol, um hub na capital cearense.

A relação entre as duas companhias é antiga. Desde 2003 elas trabalham com acordos de codeshare em destinos da Europa. A relação ficou mais próxima em 2007, quando a Air Europa ingressou na aliança SkyTeam.

A Globalia foi a primeira empresa estrangeira a pedir autorização da Anac para voar em rotas domésticas no Brasil após a liberação de 100% de capital estrangeiro nas companhias que atuam no País.

Receba nossas newsletters