Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Companhia da Globalia no Brasil deve ser uma low-cost

Globalia

Globalia foi a primeira empresa estrangeira a receber o registro para voos internos..

A companhia aérea do Grupo Globalia no Brasil deve ser uma low cost. A informação foi confirmada pelo presidente do grupo espanhol, Juan José Hidalgo, que destacou que o modelo ainda deve ser analisado, mas a principio seria o melhor para  início das atividades no país. A Globalia foi a primeira empresa a  obter uma licença para realização de voos internos no País.

Hidalgo ressaltou que estudos estão sendo feitos para desenhar e elaborar um plano de negócios de médio prazo, citando o exemplo da Avianca Brasil para ilustrar a necessidade de uma implantação cuidadosa da nova companhia.

“É preciso fazer as coisas com segurança e também devemos analisar o que levou uma companhia tão bem implantada no mercado brasileiro como a Avianca Brasil à quebra. No podemos correr esse risco”, advertiu o responsável, que é pai de Javier Hidalgo, atual CEO do grupo.

Após receber a licença, a Globalia vai agora criar uma nova estrutura, incluindo, nome, pessoal e aviões. Em relação aos aviões, Juan José Hidalgo revelou ainda que a Globalia ainda está analisando os equipamentos mais indicados para a nova operação. Entre as opções estão os Embraer, o A320 e o B737 Max, que ainda não está liberado para operações comerciais.

Com informações de Hosteltur

Receba nossas newsletters