Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France mantém liderança em sustentabilidade no índice Dow Jones

Pelo nono ano consecutivo, o Dow Jones Sustainability Index, principal índice internacional que avalia empresas por seu desempenho em termos de desenvolvimento sustentável, classificou a Air France-KLM como líder no setor de transportes aéreos.  Além disso, pelo quinto ano consecutivo, o Grupo se destacou na primeira posição entre as melhores da categoria “Transporte”, que engloba companhias aéreas, ferroviárias, marítimas, rodoviárias e aeroportos. Com isso, a Air France-KLM está entre as 24 empresas mais sustentáveis do mundo.

“Planejamos manter nossos esforços para reduzir o impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento dos territórios onde nossas aeronaves decolam e pousam diariamente. Esse reconhecimento confirma o nosso compromisso de ser uma empresa socialmente responsável”, afirmou Frédéric Gagey, Chairman e CEO da Air France.

“Estou muito orgulhoso pelo fato de sermos líderes no setor de sustentabilidade por nove anos consecutivos. A cada ano, nossa permanência na primeira posição do índice se torna cada vez mais desafiadora”, diz Camiel Eurlings, Chairman e CEO da KLM.

Os 4 principais focos de atuação da AIR FRANCE KLM são: redução do impacto ambiental, integração do desenvolvimento sustentável em seus produtos e serviços, promoção de uma política de recursos humanos responsável e contribuição ao desenvolvimento dos territórios onde o Grupo está implantado. Entre as iniciativas sustentáveis adotadas recentemente pelo grupo estão: a utilização de biocombustível sustentável pela KLM em voos de longa distância, a introdução de um sistema de reciclagem dos uniformes em ambas as empresas e o investimento da Air France em diminuir o peso de suas aeronaves, reduzindo assim o impacto ambiental.

Receba nossas newsletters