Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France reduzirá voos domésticos e cortará 465 postos de trabalho

Chamado para greve envolve dez sindicatos

Companhia registrou perdas de 189 milhões de euros em suas operações domésticas em 2018

A Air France planeja cortar em 15% a oferta de assentos em rotas de curta distância já a partir do fim de 2021. A companhia francesa alega que a decisão parte da forte concorrência por parte das aéreas de baixo custo (low-cost) e por parte dos trens de alta velocidade que cortam toda a França. Com o corte de capacidade, a Air France será obrigada a fechar 465 postos de trabalho.

A companhia registrou perdas de 189 milhões de euros em suas operações domésticas em 2018, acumulando prejuízos de mais de 700 milhões de euros desde 2013. Em nota, a aérea informou que “em rotas onde os trens de alta velocidade conectam Paris à províncias em até duas horas de viagem, a Air France já perdeu 90% do seu marketshare”, uma situação que também acabou sendo agravada com o crescimento das low-costs.

“Se estabeleceram em grandes aeroportos, ganharam mercado com uma política de preços agressiva e por vezes contaram com a ajuda de autoridades públicas”, afirmou a Air France, em nota, sobre as aéreas de baixo custo.

Receba nossas newsletters