Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air New Zealand encerra operações entre Auckland e Buenos Aires

Avião da air-new-zealand-boeing-787-9-dreamliner

Voos foram cancelados permanentemente

A Air New Zealand anunciou que a rota Auckland-Buenos Aires não será retomada devido aos efeitos da crise gerada pelo Covid-19. Sendo assim, os voos foram cancelados permanentemente. Neste caso, a política para clientes afetados segue a mesma: bilhetes da Air New Zealand emitidos no Brasil, para viajar a partir de 20 de março de 2020 e que incluam a rota cancelada (voos NZ030 e NZ031) tem algumas opções.

O reembolso integral (para bilhetes parcialmente voados, o reembolso é aplicável à porção não utilizada) ou manter o valor como crédito para a utilização como parte de pagamento na compra de um novo bilhete para qualquer rota ativa NZ. Os reembolsos deverão ser processados através do BSP Link (RA) dentro do período de validade do documento. Após expirado, o BSP bloqueia a ação.

Para bilhetes vencidos com status “CREDIT” podem tentar solicitar, caso consigam gerar a RA, a companhia fará a análise normalmente. A NZ está fazendo uma força tarefa para aprovar os processos o mais breve possível, a matriz estima de 6 a 8 semanas, podendo variar de acordo com o volume. Sobre os créditos, deverão ser utilizados até 31 de dezembro de 2021, para viajar até 31 de dezembro de 2022.

Por hora nenhum procedimento prévio é necessário, ao poucos a NZ está criando “Virtual Card Credits” para os bilhetes em aberto, os detalhes podem ser encontrados no portal exclusivo para agentes de viagem. Para bilhetes domésticos ou internacionais que não incluam voos NZ030 / NZ031, as informações atualizadas estão disponíveis no portal exclusivo para agências de viagem..

Informações sobre restrições de viagem, fechamento/abertura de fronteira e atualização da situação da Covid-19 na Nova Zelândia podem ser encontradas no site do governo. Aos passageiros brasileiros que estão aguardando para retornarem ao Brasil sugerimos que acompanhem também o portal da Embaixada do Brasil. Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone +55 11 4371-0443.

Receba nossas newsletters