Não são só os desafios de customização de aeronaves e a demora na entrega de motores que estão atrasando a entrega de modelos como o A321neo e o A330neo. Nesta semana, a Airbus voltou a enfrentar problemas no fornecimento de peças e mantimentos e nas linhas de montagem final de ambos os modelos. Isto pode fazer a companhia atrasar a entrega de mais unidades aos clientes.
O problema enfrentado pela Airbus pode estar diretamente ligado com o adiamento das operações da Azul com o A330neo. A Rolls-Royce, por sua vez, já revisou para baixo a entrega de Trent 7000s, de 550 para 500 unidades no ano. “Nossa prioridade era assegurar que o motor atenderia as expectativas de nossos consumidores. Em 2019, acreditamos que o volume de produção e entregas será significativamente maior”, revelou a Rolls-Royce. ,
Na semana passada, a Bloomberg citou um comunicado interno da Rolls-Royce que mostrou que apenas 10 Trent 7000s seriam entregues até o fim deste mês, bem diferente da meta de 30 unidades que tinha sido acordada com a Airbus. A TAP, que será a pioneira nas operações do A330-900neo, afirmou que espera receber pelo menos três aeronaves do modelo até dezembro.