Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus recebe primeira encomenda do recém-lançado A321XLR

A321XLR-MEANo mesmo dia que a Airbus lançou o A321XLR, considerada a aeronave single-aisle (corredor único) com o maior alcance de toda a história, a Middle East Airlines (MEA), companhia de bandeira do Líbano, firmou uma ordem de encomenda para 4 A321XLRs, tornando-se portanto a transportadora pioneira nas operações do modelo. O acordo foi fechado neste primeiro dia de Paris Air Show 2019. A primeira entrega está marcada para 2023.

A mais recente evolução da família neo chegou com a capacidade de percorrer até 4,7 mil milhas náuticas (8.704km), trazendo um novo nicho de oportunidades para empresas low-costs que operam apenas aeronaves narrowbodies. O A321XLR chega queimando 30% a menos de combustível por assento.

A321XLR-ALC

Carta de Intenção da Air Lease Corporation, por sua vez, envolve exatas 100 aeronaves, entre A220s, A321neo e A321XLR

O lançamento da aeronave é uma resposta rápida da fabricante francesa ao mercado de companhias aéreas de baixo custo (low-costs), que operam aeronaves de corredor único em rotas internacionais e intercontinentais.

A Air Lease Corporation também confirmou a aquisição das primeiras 27 unidades do XLR como parte de uma Carta de Intenção que envolve exatas 100 aeronaves, entre A220s, A321neo e a própria nova variante.

Receba nossas newsletters