Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Alagoas tem o maior fluxo de turistas internacionais dos últimos sete anos em 2023

aeroporto alagoas maceió ascom sedetur Alagoas tem o maior fluxo de turistas internacionais dos últimos sete anos em 2023

Cerca de 10 mil estrangeiros chegaram à capital alagoana no ano passado (Ascom Sedetur)

Alagoas registrou o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, cerca de 10 mil estrangeiros chegaram à capital alagoana no ano passado. Cerca de 62% são da América do Sul, sendo a Argentina o principal país emissor. Outros 37% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes é de Portugal.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o índice representa o primeiro de muitas metas a serem conquistadas pelo Estado. “O setor enfrentou uma crise sem precedentes na pandemia de covid-19, ainda segue em recuperação e com certeza esta é uma informação para celebrar. Vamos continuar trabalhando para registrarmos números cada vez mais altos porque sabemos que nosso estado tem potencial para aumentar muito mais esse fluxo”, destacou a secretária.

INFRAESTRUTURA – Em todo o estado, que já conta com mais de 45 mil leitos disponíveis em mais de 900 hotéis e pousadas, outros 16 empreendimentos estão em construção. A expectativa é que todos eles sejam concluídos até 2025.

CAPACITAÇÃO – Para manter a excelência do atendimento aos turistas nos empreendimentos em expansão, o Governo de Alagoas passou a disponibilizar mensalmente cursos profissionalizantes gratuitos. Até o final deste ano, cerca de 11 mil profissionais estarão capacitados para atuarem em diversas funções.

Receba nossas newsletters