Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia passa a vender serviços adicionais pelo Sabre

​A Sabre Travel Network, empresa de tecnologia que provê soluções a agências e fornecedores de viagens, assinou um acordo de longo prazo com a aérea italiana Alitalia para a venda de serviços adicionais aos agentes de viagens que utilizam o sistema de distribuição global (GDS) Sabre. Além de pesquisar e reservar as tarifas, o agente poderá pesquisar e reservar serviços adicionais como bagagem pré-paga e acesso a lounges de aeroportos. 

Os produtos já estão disponíveis aos agentes na Europa e, a partir de outubro, serão oferecidos na América Latina, em países como Brasil, Argentina e Venezuela. De acordo com a Alitalia, a empresa vai expandir os serviços adicionais vendidos pelo Sabre e acrescentar pontos de vendas nos próximos meses.

“O aumento da receita através da venda de produtos e serviços adicionais é parte essencial do nosso plano comercial, que baseia-se na distribuição dos serviços da Alitalia através de canais diretos e indiretos. O Sabre e a Alitalia implementaram esta maneira eficaz de vender serviços adicionais através do canal indireto que permitirá atingir, satisfazer e manter a abrangência do nosso mercado”, declarou Aldo Ponticelli, vice-presidente de distribuição da Alitalia.

“Estamos dando um passo rumo à evolução da venda e distribuição de produtos de companhias aéreas no mercado global. As companhias aéreas de todo o mundo buscam diferenciar seus produtos e criar novas fontes de receita e, de certa forma, isso permite que os viajantes e agentes vejam o custo total da viagem; então, é crucial haver uma maneira simples de reservar e comprar produtos adicionais”, comentou Harald Eisenaecher, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para Europa, Oriente Médio e África.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters