Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia reforça ampliação de oferta e busca aproximação com trade

Federico Garimberti, vice-presidente de Comunicação Corporativa, Fabio Maria Lazzerini, diretor Comercial Global, e Carlos Antunes, diretor de Comercial no Brasil da Alitalia

Federico Garimberti, vice-presidente de Comunicação Corporativa, Fabio Maria Lazzerini, diretor Comercial Global, e Carlos Antunes, diretor de Comercial no Brasil da Alitalia

A Alitalia reafirmou seu compromisso com o Brasil trazendo uma delegação de executivos que desembarcou nesta semana com uma agenda de encontros com os principais parceiros no país. Fazem parte da delegação o diretor Comercial Global, Fabio Maria Lazzerini, e o vice-presidente de Comunicação Corporativa, Federico Garimberti, além do diretor de Comercial no Brasil, Carlos Antunes. Entre os compromissos estão reuniões com funcionários da companhia, almoço com agências de viagens e com o setor corporativo, além de uma coletiva de imprensa, esta última que aconteceu na manhã desta quarta (11).

A visita dos executivos mostra o interesse da companhia em continuar a investir em sua expansão no país, depois de anunciar seu voo adicional em São Paulo e o aumento na oferta de assentos na rota do Rio de Janeiro. Além do aumento de seu programa de Stopover, e do acordo de codeshare com a Avianca Brasil, que ampliará a oferta de conectividade entre outras facilidades e benefícios aos clientes. Essas foram algumas das notícias que Lazzerini apresentou para os jornalistas presentes no encontro.

O diretor ainda lembrou os 70 anos de operação da Alitalia no Brasil e da felicidade da companhia em voltar a crescer no mercado, que hoje é o terceiro mais importante atrás apenas da própria Itália e Estados Unidos. “Temos uma operação e uma equipe muito grande baseados no Brasil e o nosso objetivo é continuar trabalhando e crescendo”, comentou.

AVIANCA – TRADE – NOVOS VOOS

O executivo ainda comemorou a parceria de codeshare com a Avianca Brasil. “Nosso objetivo é continuar crescendo e para isso nossa parceria com a Avianca é estratégica para trazer passageiros de destinos mais remotos e conectar com a Europa. Além disso, continuamos a investir na segmentação com novos produtos e serviços no lazer e no corporativo”, disse.

Questionado sobre novos voos no Brasil, o diretor não descartou a ideia, mas disse que isso é um plano para o futuro, já que atualmente a parceria com a Avianca não justifica implementação de novas operações. “Monitoramos com frequência o mercado e sabemos que quando adicionamos capacidade ela é facilmente absorvida, mas precisamos ser cautelosos com novos investimentos”, observou. A aproximação com o cliente e com o trade são outras preocupações da companhia no país. De acordo com Lazzerini, a Alitalia está sempre olhando o mercado com atenção para encontrar produtos que atendam as necessidades de todos. Hoje, grande parte das vendas da Alitalia – cerca de 70% – se concentram com os agentes e consolidadores.

RESULTADOS JUNHO 2018

Segundo o diretor Comercial Global, os primeiros seis meses do ano foram muito positivos para a Alitalia, que registrou crescimento acima da média em todos os mercados de atuação. Em junho a empresa cresceu 10,6% em receita de passageiros e transportou mais de 2 milhões de passageiros, crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado – resultado impulsionado pelos voos de longa distância que cresceram 11,4%.

O primeiro trimestre do ano registrou aumento de 6,4% e o segundo trimestre teve crescimento de 7,3% em comparação ao mesmo período de 2017. As receitas de carga aumentaram 11,8% em junho de 2018 e no segundo trimestre cresceu 9,1%, comparado com o ano anterior. Fazem parte da delegação que veio ao Brasil outros executivos da Alitalia: Nicola Bonacchi, vice-presidente de Vendas e Lazer, Emilia Limosani, vice-presidente de Vendas Corporativas, Paolo Di Malta, vice-presidente Comercial de Planejamento e Estratégia, Daniela Zerbini, Alianças, e Benedetto Mencaroni Poiani, gerente regional para as Américas.

Receba nossas newsletters