Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines adia retorno do B737 MAX para janeiro de 2020

Boeing 737 Max da American Airlines

Boeing 737 Max da American Airlines

A American Airlines voltou a adiar a retomada das operações do B737 MAX, paralisado desde meados de março. O que era para acontecer no próximo dia 4 de dezembro, ficou para o dia 16 janeiro de 2020, comprometendo voos nas semanas mais vitais da alta temporada de inverno nos Estados Unidos, que engloba datas importantes como Natal e Réveillon. Serão mais seis semanas sem os voos do MAX.

Apesar do atraso, a companhia norte-americana voltou a expressar otimismo com relação à liberação da aeronave por parte da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) ainda este ano. É bom lembrar que a expectativa real da Boeing era de que o MAX retomasse seus voos a partir de outubro. “A American prevê que as atualizações de software do MAX levem à recertificação da aeronave no final deste ano e à retomada do serviço em janeiro”.

Leia também:
Efeito MAX: paralisação compromete resultados da Boeing no 2T19; receita cai 35%
Estoque de B737 MAX invade estacionamento de fábrica da Boeing nos EUA
Efeito MAX: American adia retiradas de A320, B737 e B757s da frota

A American também divulgou que, a partir do dia 16 de janeiro, espera iniciar ainda em ritmo lento os serviços com a aeronave e aumentar o ritmo das operações, de forma gradual, até o mês de fevereiro. Toda esta mudança, no entanto, acontece em meio a incertezas que ainda pairam sobre o B737 MAX, como a data definitiva para o modelo retomar aos céus de todo o mundo.

Receba nossas newsletters