Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines aposenta B767 no próximo mês

AmericaN B767 American Airlines aposenta B767 no próximo mês

O objetivo é encerrar as atividades dos 16 B767s de uma só vez e vendê-los o mais rápido possível (CodeCarvings Piczard)

A aposentadoria da frota de Boeing 767s da American Airlines está marcada para o fim do mês que vem. A opção por retirar todas as aeronaves do modelo, cerca de um ano antes do originalmente previsto, está diretamente ligada ao corte de gastos de manutenção de jatos considerados menos eficientes, uma medida para tentar minimizar o impacto causado pelo coronavírus (Covid-19). O objetivo é encerrar as atividades dos 16 B767s de uma só vez e vendê-los o mais rápido possível.

Esta não era, no entanto, a ideia da norte-americana há um ano atrás. O planejamento gradual dava conta de que 10 aeronaves seriam retiradas da frota no fim deste ano e outras seis unidades seriam aposentadas em 2021. É o que vai acontecer com a frota de Boeing B757s, que também teve sua aposentadoria decretada. A aeronave deixa a American até 2021, mas de forma gradual. Já neste mês de maio, algumas unidades saem de cena, redução que irá durar até meados do ano que vem.

Para aumentar a eficiência operacional da frota, a American Airlines vai optar pela utilização conjunta de dois modelos de aeronaves: Boeing 787 Dreamliners e Airbus 321 XLRs.

Receba nossas newsletters