Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines encomenda mais de 250 aeronaves de Airbus, Boeing e Embraer

Boeing 327634 AAL 73710 InFlight 1356046218 1023 American Airlines encomenda mais de 250 aeronaves de Airbus, Boeing e Embraer

American mais que duplicará a sua carteira de encomendas do 737 MAX (Divulgação)

A American Airlines foi às compras! A American Airlines anunciou hoje pedidos de 260 novas aeronaves, incluindo 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para mais 193 aeronaves.

Ao lado da Boeing, a companhia modernizará ainda mais sua frota global com seu primeiro pedido do maior avião 737 MAX. A American assinou o pedido para 115 unidades do modelo 737-10, o que inclui um novo pedido de 85 jatos e uma conversão de um pedido anterior de 30 da variante menor 737-8. A companhia aérea também tem opções de compra de 75 jatos 737-10 adicionais.

“Na última década, investimos pesadamente para modernizar e simplificar nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as companhias aéreas dos EUA”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e mais eficientes, para que possamos continuar oferecendo a melhor rede e confiabilidade operacional recorde para nossos clientes”, complementou.

Com este acordo, a American mais que duplicará a sua carteira de encomendas do 737 MAX, de cerca de 70 aviões para mais de 150. O 737-10, por sua vez, complementará a atual frota de 737-8s. Oferecendo a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único, o 737-10 pode transportar até 230 passageiros e oferece um alcance de até 5.740 km. Com pedidos firmes de mais de 150 737 MAX e 25 787 Dreamliners, a American adicionará mais de 180 aviões Boeing à sua frota na próxima década.

“Apreciamos profundamente a confiança da American Airlines na Boeing e na família 737 MAX. A escolha do 737-10 pela American proporcionará ainda maior eficiência, uniformidade e flexibilidade para sua rede e operações globais”, disse Stan Deal, presidente e CEO. de Aviões Comerciais Boeing. “Nossa equipe aqui na Boeing está comprometida em entregar este novo pedido e apoiar o crescimento estratégico da American com uma das maiores e mais modernas frotas do setor”, completou.

Mais de 130 jatos da Embraer encomendados

AMERICAN 1 American Airlines encomenda mais de 250 aeronaves de Airbus, Boeing e Embraer

A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines assim que as entregas dos novos E175 da Embraer forem concluídas (Divulgação)

Já a Embraer recebeu a encomenda de até 133 jatos para atender à demanda por voos regionais nos Estados Unidos. Ao todo são 90 pedidos firmes para o E175, com direitos de compra de outros 43 jatos. As aeronaves terão 76 assentos, na configuração padrão de duas classes da American Airlines. Caso todos os diretos de compra sejam exercidos, o acordo superará o valor de US$ 7 bilhões, conforme preço de lista.

O E175 é um dos modelos mais populares na região, com 837 aeronaves vendidas (incluindo as 90 encomendadas hoje) e 88% de participação de mercado no segmento desde 2013. A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines assim que as entregas dos novos E175 da Embraer forem concluídas.

“Na última década, investimos fortemente na modernização e simplificação de nossa frota, que é a maior e a mais jovem entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos”, disse o CEO da American Airlines, Robert Isom. “Este pedido continuará a fortalecer nossa frota com as mais novas e mais eficientes aeronaves, para seguirmos oferecendo aos nossos clientes a melhor malha aérea, com confiabilidade operacional recorde”, complementou.

A American Airlines está focada em operar aeronaves regionais de cabines maiores e configuradas em duas classes para continuar ampliando a conectividade entre mercados menores e a sua malha aérea global. A companhia pretende aposentar todas as suas aeronaves com capacidade para até 50 assentos, em classe única, até o fim da década e passar a servir os mercados de menor e médio porte com aeronaves regionais maiores.

“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos, conectando todos os cantos do país. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Assim, essa aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a entregar a conectividade da qual os Estados Unidos dependem diariamente. Este é o maior pedido de E175 já realizado pela American Airlines e agradecemos a contínua confiança em nossos produtos e pessoas”, afirma Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Airbus

AmericanA321 American Airlines encomenda mais de 250 aeronaves de Airbus, Boeing e Embraer

Na última década, as aeronaves A321 e A321neo transportaram os clientes da American por todo o Estados Unidos e para destinos internacionais de curta distância (Divulgação)

A American também encomendou 85 aeronaves Airbus A321neo. Os pedidos são parte do investimento contínuo da American para expandir os assentos premium em suas frotas regionais e de fuselagem estreita e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.

Na última década, as aeronaves A321 e A321neo transportaram os clientes da American por todo o Estados Unidos e para destinos internacionais de curta distância. A American continua a ser a maior operadora de uma única companhia aérea do mundo com aeronaves da família A320.

“O investimento contínuo no A321neo é uma prova do valor sem precedentes da aeronave de corredor único mais versátil e capaz do mundo”, disse Benoît de Saint-Exupéry, Vice-presidente Executivo de Vendas de Aeronaves Comerciais da Airbus. “Por quase duas décadas, a American Airlines tem usado sua família de aeronaves A320, algumas das quais foram produzidas nos EUA em Mobile, Alabama, para aumentar sua rede doméstica e internacional de curta distância e proporcionar uma experiência excepcional para seus passageiros e tripulações”, complementou.

Retrofit das aeronaves existentes

Para atender à crescente demanda dos clientes por uma experiência de viagem premium, a American fará o retrofit de suas aeronaves A319 e A320 a partir de 2025. O retrofit atualizará o interior com energia em todos os assentos, compartimentos superiores maiores e novos assentos com acabamentos e revestimentos atualizados.

A frota de A319 da American será equipada com mais assentos premium para um total de 12 assentos na primeira classe doméstica. Os retrofits da frota de A320 aumentarão o número de assentos da primeira classe doméstica da aeronave para 16. Com a atualização planejada das aeronaves existentes e as entregas previstas de novas aeronaves, espera-se que os assentos premium na frota da American aumentem em mais de 20% até 2026.

Receba nossas newsletters