A American Airlines completou uma semana oferecendo todo o seu conteudo através do New Distribution Capability (NDC), por meio do sistema de distribuição global (GDS) através do Sabre, Travelport e Amadeus. Desde o dia 3 de abril, buyers, agências e mais parceiros desenvolvedores conectados aos sistemas já podem comprar, reservar e acessar o conteúdo NDC da American. Segundo executivos da companhia, os primeiros dias do sistema correram bem.
“Os resultados foram extremamente encorajadores”, disse o diretor Comercial Vasu Raja, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da transportadora na quinta-feira. “Estamos realmente encorajados pelas tendências de receita que estamos vendo”, disse ele.
Raja disse que, atualmente, pouco mais de 60% das vendas da American são diretas ou via NDC, o que representa um aumento de 10 a 12 pontos em relação ao primeiro trimestre de 2019. A operadora espera que esse número salte 10 pontos neste trimestre e pode chegar a 80% até o final do ano.
O NDC é um protocolo criado pela Iata para o desenvolvimento e adoção de mercado de um padrão de transmissão de dados baseado em XML (linguagem de internet). Seu objetivo é melhorar a capacidade de comunicação de dados entre companhias aéreas e agentes de viagens.
Fonte: Travelweekly.