Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

American celebra primeira semana de NDC disponível por meio de Sabre, Travelport e Amadeus

American Airlines e1650650615107 American celebra primeira semana de NDC disponível por meio de Sabre, Travelport e Amadeus

Segundo executivos da companhia, os primeiros dias do NDC correram bem (Divulgação)

A American Airlines completou uma semana oferecendo todo o seu conteudo através do New Distribution Capability (NDC), por meio do sistema de distribuição global (GDS) através do Sabre, Travelport e Amadeus. Desde o dia 3 de abril, buyers, agências e mais parceiros desenvolvedores conectados aos sistemas já podem comprar, reservar e acessar o conteúdo NDC da American. Segundo executivos da companhia, os primeiros dias do sistema correram bem.

“Os resultados foram extremamente encorajadores”, disse o diretor Comercial Vasu Raja, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da transportadora na quinta-feira. “Estamos realmente encorajados pelas tendências de receita que estamos vendo”, disse ele.

Raja disse que, atualmente, pouco mais de 60% das vendas da American são diretas ou via NDC, o que representa um aumento de 10 a 12 pontos em relação ao primeiro trimestre de 2019. A operadora espera que esse número salte 10 pontos neste trimestre e pode chegar a 80% até o final do ano.

O NDC é um protocolo criado pela Iata para o desenvolvimento e adoção de mercado de um padrão de transmissão de dados baseado em XML (linguagem de internet). Seu objetivo é melhorar a capacidade de comunicação de dados entre companhias aéreas e agentes de viagens.

Fonte: Travelweekly.

Receba nossas newsletters