Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American vai operar 55% dos voos domésticos programados para julho e agosto

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

Ao contrário da retomada otimista de capacidade para o mercado doméstico norte-americano, a American continuará operando apenas 20% dos voos internacionais previstos para os meses de junho e julho

A American Airlines vai operar mais da metade (55%) dos voos domésticos programados para julho e agosto, em meio a alta temporada de verão dos Estados Unidos. É a primeira vez desde o começo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que a companhia consegue operar mais de 50% dos voos da programação originalmente prevista. Em junho, por exemplo, apenas 30% dos voos foram operados com relação ao realizado no mesmo período do ano passado.

A retomada da demanda em maio fez a American aumentar a frequência de voos de Dallas/Fort Worth e Charlotte para cidades da Flórida e ao longo da Costa do Golfo, bem como destinos de montanha, nos meses de julho e agosto. Há cerca de um mês, por exemplo, as reservas líquidas da American tinha caído 100%. A companhia operou apenas 20% de sua programação durante as três primeiras semanas de maio, com 78.718 passageiros diários médios e uma taxa de ocupação de 41%.

Internacional

Ao contrário da retomada otimista de capacidade para o mercado doméstico norte-americano, a American continuará operando apenas 20% dos voos internacionais previstos para os meses de junho e julho, influenciada principalmente pelo tímido retorno das viagens internacionais e pelas restrições impostas por outros países para evitar novas ondas de pessoas infectadas. Apesar disso, a American retoma agora em junho cerca de oito rotas internacionais.

São voos de Dallas/Fort Worth para Amsterdã, Paris/CDG e Frankfurt; de Miami para Antigua, Guayaquil e Quito; partidas de Chicago/O’Hare para Londres/Heathrow; e voos de Nova York/JFK para Londres/Heathrow.

Receba nossas newsletters