Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ana e a Boeing Nyse voam juntas no lançamento do Boeing 787 Dreamliner

A Boeing  Nyse: BA e dois pilotos da Ana  (All Nippon Airways) voaram juntos um Boeing 787 Dreamliner pela primeira vez na quarta-feira passada (05/05) . A aeronave é a primeira das seis destinados aos voos-teste. O voo durou duas horas e 40 minutos e sobrevoou o estado de Washington.
 
Os pilotos da Ana que voaram pela primeira vez um 787 foram o Capitão Masayuki Ishii; diretor de Planejamento de Pré-Operação do 787 e o Capitão Masami Tsukamoto; gerente de Pilotos de Pré-Operação do 787. A bordo estavam também o Capitão Mike Carriker; chefe dos pilotos de teste do Boeing 787; a Capitã Christine Walsh e Scott Fancher; vice-presidente e gerente geral do Programa 787 da Boeing Commercial Airplanes.
 
O voo foi realizado sob um certificado especial de aeronavegabilidade concedido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA); órgão regulador das atividades de navegação aérea do EUA .
 
O programa do 787 foi lançado em abril de 2004; com um recorde de encomendas de 50 feitas pela Ana. A linha aérea; que desempenha um papel ativo como cliente de entrada do modelo no mercado; está programada para receber o primeiro 787 no quarto trimestre de 2010.
 
Durante o voo; Carriker mostrou à equipe da Ana; ambos qualificados para o  Boeing 777; as semelhanças e as diferenças entre as duas aeronaves. Enquanto aguardam a aprovação do regulador; pilotos capacitados para o 777 precisarão apenas de cinco dias de treinamento para estarem qualificados a pilotar o modelo 787.
 
Clientes em todo o mundo já encomendaram 860 unidades do 787 desde que o programa foi lançado; em abril de 2004. Isto torna o Dreamliner o avião mais vendido da história da aviação.
Receba nossas newsletters