Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac elege RIOgaleão como um dos aeroportos mais sustentáveis do Brasil

RIOgaleão_Píer Sul_Fachada_Foto Thiago Saramago_Café das 4

O Aeroporto Internacional Tom Jobim alcançou o nível ‘Avançado’ de maturidade da sua gestão ambiental

O RIOgaleão foi consagrado como um dos aeroportos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil. A chancela foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) por meio do projeto “Aeródromos Sustentáveis”. A iniciativa tem por objetivo ser um instrumento de incentivo não-regulatório que visa a disseminação de boas práticas de gestão ambiental em aeródromos e o reconhecimento de iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade das operações aéreas.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim alcançou o nível ‘Avançado’ de maturidade da sua gestão ambiental de acordo com o atendimento aos critérios do projeto. Essa foi a primeira edição do “Aeródromos Sustentáveis”. A próxima edição está prevista para o final de 2020.

“A conquista desse reconhecimento é resultado do trabalho de diversas pessoas e frentes que atuam em conjunto por um mesmo objetivo. Queremos minimizar o impacto de nossas atividades para o planeta e para o nosso próprio negócio, além de ter a oportunidade de estender nossos conhecimentos para quem trabalha diariamente no RIOgaleão e para jovens que vivem próximos ao aeroporto e que se tornarão seres humanos mais conscientes e engajados na causa ambiental”, afirma Milena Martorelli, gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters