Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac lança atendimento via WhatsApp

image002 Anac lança atendimento via WhatsApp

O atendimento automatizado funciona 24 horas e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados (Divulgação)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um canal para atender o público via WhatsApp. Pelo número (61) 9 9155-4663, é possível solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre o serviço de transporte aéreo no país. O atendimento automatizado funciona 24 horas e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados. Já a interação com os atendentes está disponível todos os dias, das 8h às 20h.

O novo canal é mais uma opção, entre os já oferecidos pela Agência via telefone e internet, para obter informações sobre temas de interesse de passageiros, profissionais da aviação civil e outros regulados, como regras de bagagem, direitos e deveres, reembolso, alteração de viagem, documentos para embarque, regulamentos, licenças, acesso a sistemas, entre outros.

A ferramenta é um recurso rápido de tira-dúvidas, mas, se o usuário entender que seu questionamento não foi contemplado ou se desejar fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, o relato será registrado pelo atendente na plataforma Fala.Br e direcionado às áreas técnicas da Anac para análise e resposta.

As reclamações específicas sobre problemas com companhias aéreas devem direcionadas diretamente às empresas ou por meio do www.consumidor.gov.br. A Anac informa ainda que monitora as demandas registradas na plataforma, assim como a Secretaria Nacional do Consumidor, os Procons, as Defensorias Públicas, os Ministérios Públicos e os Tribunais de Justiça.

Receba nossas newsletters