Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac oferece bolsas de estudo para jovens pilotos de avião

Para um aluno se tornar Piloto Privado – primeira etapa antes de iniciar na carreira – é preciso desembolsar por volta de R$ 14 mil e; para a formação de um Piloto Comercial – que já pode exercer a profissão – esse custo pode chegar até mais de R$ 70 mil. Para viabilizar a formação de novos pilotos; a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceita até o dia 25 de março inscrições para o processo seletivo de 213 bolsas de estudos para pilotos de avião.

Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos; apresentar certificado de aprovação no curso teórico; documento de aprovação no exame da Anac e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessária para a categoria: 9 horas para Piloto Privado e 29 horas para Piloto Comercial. As aulas acontecerão em 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo; Minas Gerais; Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Ceará; Maranhão e Tocantins).

O projeto Jovens Pilotos para a Aviação Civil oferece 139 bolsas para os cursos práticos de Piloto Privado e 74 para Piloto Comercial. O processo seletivo terá início com uma prova objetiva; no dia 18 de abril; às 9h; realizada na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O candidato com aproveitamento igual ou superior a 70% na prova objetiva e for classificado dentro do número de vagas deverá realizar o Exame de Proficiência Técnica; a partir do resultado da prova até o dia 30 de maio; no aeroclube escolhido. Após essa etapa; os aprovados já podem agendar as aulas práticas nos aeroclubes credenciados no projeto.

Informações: www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp.

Receba nossas newsletters