Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Anvisa recomenda reabertura de fronteiras com países africanos

terminal aeroporto passageiro brasília inframerica divulgação

Agência quer que o Brasil acabe com as restrições implementadas contra estes países em novembro (Divulgação/Inframerica)

A Anvisa recomendou que os viajantes com passagem pela África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue nos últimos 14 dias atendam às diretrizes definidas para os demais viajantes com procedência internacional. Em outras palavras, a agência quer que o Brasil acabe com as restrições implementadas contra estes países em novembro, já que a transmissão da Ômicron rompeu a barreira sustentada nos países africanos, sendo identificada atualmente em mais de 100 países.

Todos deverão respeitar as demais medidas para viajantes de procedência internacional, ou seja, exigência de testes pré-embarque, preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), comprovante de vacinação contra a Covid-19 e quarentena após o desembarque no Brasil.

A recomendação da Agência teve como fundamento a situação epidemiológica no país, o avanço contínuo da vacinação contra a Covid-19, as novas medidas excepcionais e temporárias para entrada no Brasil expressas na Portaria 663/2021, e a atual taxa de propagação e extensão da variante Ômicron no mundo.

Receba nossas newsletters