Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após 48 anos, Lufthansa decide aposentar frota de B737s

lufthansa-d-abxx-boeing-737-300-bad-16568

Otimização da frota faz B737s darem adeus a Lufthansa em outubro

Faltam só quatro meses para a Lufthansa dar adeus aos seus B737s. No próximo mês de outubro, a companhia aérea alemã aposenta a última aeronave da frota, cerca de 48 anos após ter se tornado a pioneira na operação do modelo. A decisão faz parte de um processo de simplificação da frota, algo que tem como objetivo reduzir o número de modelos de aeronaves que voam nas asas da Lufthansa, isto de acordo com o próprio CEO Carsten Spohr.

Os modelos regionais BAE Systems AVRO RJ e Fokker 100/70, utilizados por Swiss e Austrian Airlines, respectivamente, também fazem parte deste plano de aposentadoria. Com isso, três modelos considerados narrowbody sairão de cena, o que fará a Lufthansa focar diretamente na sua família A320, ao invés de utilizar aeronaves de diferentes fabricantes em suas rotas regionais, o que acaba, de certa forma, aumentando o custo operacional, uma vez que é preciso ter equipes, ferramentas e equipamentos especializados em cada modelo.

Atualmente, a Lufthansa opera apenas sete 737-300s, mas já fez história como companhia pioneira nos voos do 737-100s, lá em 1968. Apenas 30 aeronaves desta variante foram desenvolvidas na época. Em 1993, por exemplo, a Lufthansa decidiu substituir seus 737-200s pela geração clássica do 737 que acabara de surgir. Ao todo, a companhia aérea alemã operou uma frota de 110 aeronaves narrowbody by Boeing.

Receba nossas newsletters