Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aquisição da Air Europa pelo IAG pode ser barrada pela União Europeia

air europa

O IAG está apostando que a aquisição aumentará sua presença no mercado latino-americano e ajudará a transformar Madri em outro hub europeu(Eric Ribeiro/M&E)

A Globalia e o International Airlines Group (IAG) chegaram a um acordo para a venda total da divisão aérea da Air Europa para a Iberia. O negócio foi fechado em fevereiro por € 400 milhões, como vimos aqui no M&E. No entanto, espera-se que esta segunda tentativa do IAG em adquirir a Air Europa enfrente uma longa investigação por parte da União Europeia, com a chance de até ser bloqueada em meio a preocupações de que isso levará a elevação no preço das passagens.

O IAG está apostando que a aquisição aumentará sua presença no mercado latino-americano e ajudará a transformar Madri em outro hub europeu. O acordo proposto ainda não foi formalmente submetido à aprovação da UE. E como parte de sua avaliação, os reguladores analisarão o efeito do negócio rota por rota. As autoridades estariam preocupadas com a falta de concorrência em rotas específicas dentro do mercado europeu.

No entanto, o IAG ainda pode apresentar argumentos suficientes e evidências de que os concorrentes podem entrar em rotas que seriam suficientes para garantir a aprovação para o acordo. Em 2021, o grupo abandonou uma primeira tentativa de adquirir a Air Europa devido a questões regulatórias.

Fonte: Financial Times.

Receba nossas newsletters