Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Arábia Saudita anuncia planos de construir um dos maiores aeroportos do mundo

630x355

A empresa dona do projeto disse que o novo aeroporto será alimentado por energia renovável e certificado como uma instalação LEED Platinum (Divulgação)

Em meio ao esforço atual da Arábia Saudita para impulsionar o turismo internacional, o Reino anunciou esta semana planos para desenvolver um novo aeroporto, que promete ser um dos maiores do mundo. O novo terminal, a ser construído na capital Riad, será chamado de Aeroporto Internacional King Salman em homenagem ao Rei Salman, de 86 anos, e será construído no lugar do atual Aeroporto Internacional King Khalid.

Numa área de 35 quilômetros quadrados, o Aeroporto King Salman contará com seis pistas paralelas e pretende transportar 120 milhões de passageiros anualmente até 2023. Ele também tem aspirações de ver esse volume aumentar em 50% nas duas décadas subsequentes, acomodando assim 185 milhões até 2050, com uma capacidade planejada para manusear 3,5 milhões de toneladas de carga também em meados do século.

Seu masterplan está programado para ser projetado pelo escritório de arquitetura Foster + Partners, que se refere a ele como uma futura “aerotrópolis” que incluirá 12 km de “instalações de apoio ao aeroporto, instalações residenciais e recreativas, lojas de varejo e outros imóveis logísticos”. A empresa dona do projeto disse que o novo aeroporto será alimentado por energia renovável e certificado como uma instalação LEED Platinum.

A Arábia Saudita já abriga o maior aeroporto do mundo – o Aeroporto Internacional King Fahd, em Dammam, situado a cerca de 250 milhas a nordeste de Riad. Agora, o plano para o Aeroporto Internacional King Salman visa “impulsionar a posição de Riad como um hub global, estimular o transporte, o comércio e o turismo e atuar como uma ponte que liga o Oriente ao Ocidente”.

Receba nossas newsletters