Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Artistas fazem criações ao vivo no aeroporto de Salvador

A intervenção artística transforma os tapumes das obras de modernização do equipamento em painéis com a temática Bahia

A intervenção artística transforma os tapumes das obras de modernização do equipamento em painéis com a temática Bahia

Quem passar pelo aeroporto de Salvador nos próximos dias vai ter a oportunidade de ver painéis artísticos com a temática da Bahia serem criados ao vivo a partir dos tapumes das obras de modernização do equipamento. As criações integram a exposição “Arte no Ar”, lançada nessa quarta-feira (6), com 30 peças assinadas pelos artistas Elano Passos, Ronald Lago e Alexandre Feliciano.

O primeiro conceito explorado pelos artistas foi “Baianas”, trabalhado em três painéis, um assinado por cada artista. Um deles, inclusive foi criado ao vivo por Elano durante o evento de lançamento. Temas como “Sincretismo”, “Faróis de Salvador”, “Capoeira” e “Pontos Turísticos” também vão ganhar destaque nos painéis expostos.

“Ao fazer referência à cultura, arquitetura e belezas da Bahia, a exposição reflete o conceito de ‘sense of place’ presente nos 46 aeroportos Vinci espalhados pelo mundo, em que os terminais deixam de ser impessoais para transmitir a identidade do local”, destaca o diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta (7) e sexta-feira (8), às 15h, Elano estará no Aeroporto dando vida a algumas dessas peças. Já no sábado, pela manhã, será a vez de Ronald e Alexandre produzirem alguns painéis diante dos olhos do público. “A ideia de criar boa parte deles ao vivo é para que as pessoas participem do momento de criação, interajam com a nossa inspiração e se surpreendam com o resultado”, explica Elano, que é também o curador da mostra.

Aberta ao público, a exposição fica em cartaz durante todo o período de vigência das obras no Aeroporto de Salvador, integrante da rede Vinci Airports. As criações serão reposicionadas conforme as intervenções avançarem e novas áreas forem isoladas para reforma. Os primeiros painéis foram produzidos durante o lançamento da mostra, onde Elano apresentou o charme e a leveza dos seus traços preto e branco combinados à explosão de cores de Ronald e Alexandre.

Receba nossas newsletters