Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos / Vídeos

Associação Voar inicia formação de primeira turma de bolsistas na aviação comercial

Parceria Azul e Eureciclo com selo

Dos 17 selecionados, seis se formarão pilotos, seis serão comissários de voo e outros cinco se formarão mecânicos de aeronave

A Associação Voar, instituição sem fins lucrativos que dá bolsas de estudo para formações na área da aviação comercial, começa este mês com a primeira turma de bolsistas. Neste primeiro ano, foram selecionadas 17 pessoas para se especializarem nas carreiras de piloto, comissário de voo e mecânico de aeronave. Foram mais de 1,1 mil inscritos e cerca de 700 candidatos atenderam aos requisitos da seleção e passaram pelo amplo processo de seleção, que foi iniciado em 2019.

Dos 17 selecionados, seis se formarão pilotos, seis serão comissários de voo e outros cinco se formarão mecânicos de aeronave. O tempo de formação varia entre quatro meses e três anos e meio, a depender da profissão escolhida pelo candidato. Ao fim do curso, os formados pela Associação Voar estarão prontos para o mercado de trabalho.

A Associação Voar foi criada em 2019 pelos executivos da Azul para aqueles que querem e têm potencial para se tornarem pilotos, comissários ou mecânicos de aeronaves, mas que não têm condições socioeconômicas para investir na formação.

“Eu idealizei a Associação Voar com o anseio de ajudar e dar oportunidades para qualquer pessoa crescer na carreira de aviação. Muita gente nasce em famílias humildes e não tem a mesma oportunidade que outras pessoas para investirem em seus sonhos, pois o valor das formações pode chegar a R$ 150 mil. Nosso desejo é que o projeto alcance bons resultados, que os Tripulantes selecionados concluam suas qualificações e que tenhamos a cada edição lindas histórias para contar, apoiar e transformar vidas.”, comenta John Rodgerson, presidente da Azul e mantenedor da Associação Voar.

 

Receba nossas newsletters