Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Austrália quer dobrar número de turistas brasileiros e prevê nova rota Sidney–São Paulo

Joseph Walker e Fredy Gouveia, da Chameleon Travel Shop apresentaram as novidades em evento realizado na capital paulista

Joseph Walker e Fredy Gouveia, da Chameleon Travel Shop apresentaram as novidades em evento realizado na capital paulista

SÃO PAULO – A Chameleon Travel Shop, em parceria com o Ministério do Turismo australiano (Tourism Australia), realizou nesta segunda-feira (7), um evento para capacitar agentes e operadores em dados atualizados sobre o destino. O objetivo é investir cada vez mais no mercado brasileiro, visando dobrar, nos próximos anos, o número de turistas no País. Atualmente, de acordo com a TMC, a Austrália recebe cerca de 60 mil turistas brasileiros por ano – sem contar os que vão ao País em intercâmbio.

“O turismo Australiano está apostando todas as fichas no Brasil. Os produtos já estão prontos, há saídas definidas pra todos os meses no próximo ano, então é só encontrar o que mais se adequa para vocês e comercializar”, afirmou Fredy Gouveia, coordenador Comercial da Chameleon no Brasil.

“O objetivo, segundo a empresa, é levar informação atualizada sobre a Austrália e oferecer produtos que foram criados com as expectativas dos clientes brasileiros em mente. “A Austrália está na lista de desejos da maioria das pessoas que gostam de viajar (10 de 10 viajantes), e nós queremos que nossos parceiros possam oferecer o que há de melhor nesse destino fascinante”, complementou Joseph Walker, diretor da Chameleon Travel Shop.

DOBRAR NÚMEROS – Segundo Walker, 60 mil brasileiros visitam a Austrália por ano, sem divulgação e sem contar os estudantes. “E muitos ainda não vão por não ter ou desconhecer produtos. Agora, com vocês e com a parceria com o órgão de turismo oficial, essas pessoas não vão ficar desamparados e com isso, estes números vão dobrar nos próximos anos”, apostou Walker.

Serão três roteiros exclusivos, criados e operados pela Chameleon, com saídas mensais em 2023, sendo eles:
  • Austrália Essencial (Melbourne, Philip Island, Sidney e mais) – 9 dias e 8 noites – Refeições, passeios e transporte inclusos;
  • O Explorador Australiano (Sidney, Melbourne, Cairns, Grande Barreira de Corais e mais) – 12 dias e 11 noites – Refeições, passeios e transporte inclusos;
  • Caleidoscópios Australianos (Sidney, Melbourne, Cairns, Grande Barreira de Corais, Darwin, Parque Nacional de Kakadu e mais)  – 16 dias e 15 noites – Refeições, passeios e transporte inclusos.

Os programas são operados no estilo ‘small groups’ – em grupos de no máximo 16 participantes, e contam com guia acompanhante em português. Todos possuem, até o momento, 14 saídas garantidas em 2023. A empresa, que tem escritório próprio em Melbourne, é especialista em Austrália e também oferece roteiros sob medida, além de 20 pacotes selecionados cobrindo todo o território australiano.

Parceria com o Turismo Australiano

De acordo com Walker, a parceria com o Turismo Australiano se dará em formato de ações de incentivo. “Eles vão liberar mais ações para que os agentes e operadores virem ‘Aussie Specialist’ – além disso teremos um famtour para operadores e agentes em breve e junto com alguns parceiros específicos, vamos fazer mais publicidades. Recentemente, o escritório de turismo australiano também lançou uma campanha que irá veicular no Brasil também”, explicou.

A campanha citada é a “Come and Say G’Day”, um vídeo de divulgação para a TV que apresenta o Canguru Ruby e seu amigo unicórnio Louie se aventurando pelos destinos mais incríveis da Austrália.

Novo voo direto São PauloSidney

Ainda entre as novidades apresentadas, Fredy e Joseph adiantaram que os brasileiros ganharão – muito em breve – uma nova opção de rota para chegar no destino, auxiliando ainda mais neste plano de expansão no mercado brasileiro. Trata-se de um voo direto ligando São Paulo à Sidney, operado pela Qantas – a maior empresa aérea australiana, que ainda não atende diretamente o mercado brasileiro.

Ainda sem muitos detalhes, os executivos afirmaram que a novidade deve ser para o final do próximo ano – mas que a comercialização e mais anúncios sobre o voo podem acontecer em até oito meses.

Treinamentos no Brasil

Evento capacitou agentes e operadores nas novidades do destino

Evento capacitou agentes e operadores nas novidades do destino

O evento reuniu cerca de 20 agentes de viagens na capital paulista. Os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre as informações gerais do País, como localização, regiões da Austrália, moeda( AUD), fuso horário (+13 horas) e língua oficial (inglês), bem como principais aeroportos e rotas e os atrativos em destaque do destino, entre eles:

  1. Grande barreiras de Corais, na Queenslandia;
  2. Opera House, em Sidney
  3. Uluru, na Área Central;
  4. Montanhas Azuis, em Nova Gales do Sul
  5. 12 apóstolos, em Vitoria
  6. Parque Nacional de Kakudo

Um novo destino em destaque é a Tasmânia, localizada bem na ponta da Austrália. “Em 2023, temos um projeto pra estimular a venda pra Tasmânia. É um mundo a parte. Uma Austrália dentro da Austrália. Perfeito para os amantes de enoturismo, ecoturismo e turismo de aventura”, afirmou Walker.

“Estamos oferecendo treinamentos para operadoras que precisarem sobre o destino Austrália. Ou caso queiram fazer algo com seus ‘top agentes de viagens’, contem conosco. Se o agente desconhece o produto, fica difícil de fazer a venda. Eles precisam se atualizar e descobrir mais sobre o destino e esse é o objetivo destes treinamentos”, finalizou.

Receba nossas newsletters