A Avianca Brasil foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que avalia a qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, que foi realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos.
“Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.
O processo de apuração e análise das estratégias de cada empresa e de avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, internet, e-mail e redes sociais) durou sete meses. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos a um teste feito por um cliente fictício, utilizando todos os mecanismos de atendimento. A Avianca Brasil recebeu a nota mais alta no setor aéreo.
Para Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e idealizador do estudo, o desempenho da empresa foi o melhor na categoria “Companhias Aéreas”, nas duas etapas do estudo. “Dentre as cinco dimensões avaliadas pela pesquisa, a Avianca Brasil foi a empresa que apresentou o melhor desempenho na primeira etapa e, na segunda etapa, ela se destacou por atingir a pontuação máxima no atendimento aos clientes via Redes Sociais e obteve a melhor performance possível do segmento, com 100% de aproveitamento”, afirmou o especialista.
“A pontuação nos anima e motiva a aprimorar cada vez mais nossos serviços, pois mostra que estamos no caminho certo”, continuou Gargioni.