Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca anuncia fusão com a low-cost Viva Air

Untitled-1

A fusão econômica sob um grupo de holding visa apoiar as companhias aéreas em meio a uma crise global como resultado da pandemia

Duas das mais importantes companhias aéreas da Colômbia, Avianca e Viva Air decidiram se unir, mas mantendo marcas e estratégias separadas. O eventual controle do Grupo Avianca das operações da Viva na Colômbia e no Peru estará sujeito às aprovações dos reguladores de ambos os países. A fusão econômica sob um grupo de holding visa apoiar as companhias aéreas em meio a uma crise global como resultado da pandemia.

“Os acionistas majoritários de ambas as companhias aéreas anunciam que a Viva fará parte do Avianca Group International Limited (Avianca Group), enquanto o membro fundador da Viva, Declan Ryan, se juntará ao conselho do novo grupo, trazendo toda sua experiência em aviação”, disseram as empresas em comunicado.

A Avianca concluiu uma reestruturação no final de 2021, o que permitiu que ela saísse da falência do Capítulo 11. A companhia aérea tem mais de 110 aeronaves, com cerca de 12 mil funcionários. A Viva, que construiu uma reputação de companhia aérea de baixo custo na Colômbia e no Peru, tem 22 aviões e cerca de 1,2 mil funcionários.

No Brasil, a Viva Air começa a operar em junho e, recentemente, escolheu a Aviareps como seu agente geral de vendas (GSA). A Aviareps já é responsável pelas atividades de vendas, marketing, reservas e emissão de passagens da companhia aérea no México e nos Estados Unidos. Agora, esses mercados serão acompanhados com a atuação também no Brasil. Com a nomeação da Aviareps, a Viva pretende ampliar sua presença no país.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters