Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca recorre de decisão liminar junto ao Hotel Urbano

Depois de anunciar a suspensão de suas vendas no início de março, a Time Brazil – principal parceira da OTA Hotel Urbano – deixou alguns compromissos abertos no mercado de turismo.

Já para evitar a suspensão de suas vendas de aéreo – o Hotel Urbano entrou com uma liminar Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, onde a OTA conseguiu não reaver seu acesso à Iata e a garantia de que seus passageiros serão embarcados.

No entanto, a Avianca Internacional – que havia ameaçado não embarcar os passageiros da OTA hoje anunciou – em nota oficial seu posicionamento.

Leia na íntegra:

“Aerovias Del Continente Americano S/A – AVIANCA INTERNACIONAL , companhia aérea mais antiga da América Latina, por respeito aos clientes em geral, o que é demonstrado por quase cem anos de tradição, vem a público informar que a agência de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, muito embora ostente selo de idoneidade IATA, não efetuou o pagamento de mais de 1.700 (um mil e setecentos) reservas de bilhetes aéreos para transporte com  esta companhia, referentes a voos partindo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá,/Lima todos a partir do dia 08 de março do ano corrente.

O principal parceiro da ROD2/Time Brasil é o Hotel Urbano, que obteve uma decisão judicial liminar, que determinou à AVIANCA, que embarcasse os seus passageiros, independentemente, do fato das reservas não terem sido pagas pela operadora de turismo.
A AVIANCA, então, recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em justa decisão, revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano.
A AVIANCA reforça que não tem a intenção de prejudicar os interessados em serem transportados por ela e, por tal motivo, informa que a postura da ROD2/Time Brazil, por não ter apresentado até o presente momento os dados de contato dos passageiros em questão, impedindo que os mesmos sejam alertados sobre a sua inadimplência, obriga a Aerovias Del Continente Americano S/A- AVIANCA INTERNACIONAL a   tornar este fato de conhecimento de toda a população, sendo necessário que os clientes da ROD2/ Time Brazil/HOTEL URBANO entrem em contato com a agência para a regularização de seus bilhetes, pois as reservas foram suspensas.”

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters