
Um voo da Air India que partiu de Phuket, na Tailândia, com destino a Nova Déli, na Índia, precisou fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (13) após uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave, com 156 passageiros, retornou ao aeroporto tailandês pouco depois da decolagem e todos os ocupantes foram retirados em segurança. Não há registro de feridos.
De acordo com autoridades dos Aeroportos da Tailândia (AOT), a tripulação seguiu os protocolos de emergência imediatamente após o alerta. O voo AI 379 havia decolado às 9h30 (horário local) e, segundo o site Flightradar24, realizou um extenso looping sobre o Mar de Andamão antes de pousar novamente em Phuket.
A AOT não divulgou detalhes sobre o conteúdo da ameaça. A Air India ainda não se pronunciou oficialmente. O episódio ocorre um dia após outro incidente com a companhia: um voo que partia de Ahmedabad caiu logo após a decolagem na quinta-feira (12), deixando 290 mortos.
Nos últimos meses, companhias aéreas e aeroportos indianos vêm enfrentando um aumento expressivo no número de ameaças falsas de bomba, cerca de mil comunicações suspeitas foram registradas nos primeiros dez meses do ano, número quase dez vezes superior ao total de 2023.