Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Avião Solidário da Latam já beneficiou mais de 130 milhões de brasileiros

unnamed(1)

Latam foi a companhia que mais transportou gratuitamente os imunizantes distribuídos pelo setor aéreo no território nacional (Divulgação)

Cento e trinta milhões de brasileiros já foram beneficiados em 11 anos pelo programa Avião Solidário, do Grupo Latam. Com 20 ONGS parceiras, a iniciativa reforça o compromisso com o país de compartilhar o transporte aéreo de forma gratuita para atender a necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais.

“É muito gratificante saber que o Avião Solidário conseguiu beneficiar mais da metade da população brasileira ao longo desses 11 anos, especialmente nos últimos dois, durante os quais levamos mais de 260 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a bordo de mais de 3 mil voos”, explica Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam Brasil.

Segundo Gislaine, esse protagonismo na frente da saúde fez da Latam a companhia que mais transportou gratuitamente os imunizantes distribuídos pelo setor aéreo no território nacional, sendo responsável por 65% desse total. Já na frente de cuidado e conservação do meio ambiente, ao longo de seus 11 anos de existência, o programa já transportou mais de 4,5 mil animais para preservação ambiental.

Na linha de assistência humanitária, o Avião Solidário se uniu ao Movimento União BR e a Simple Nutri este ano para enviar gratuitamente mais de 4 toneladas de doações para as vítimas da guerra na Ucrânia. Em junho, transportou gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos destinados a mais de 200 famílias atingidas pelas chuvas.

Os 20 parceiros oficiais do Avião Solidário no Brasil são Amigos do Bem, Embaixadores da Educação, Gastromotiva, Gerando Falcões, Rede Tênis Brasil, Junior Achievement, Make a Wish Brasil, Instituto Rodrigo Mendes, Asbrad, IAQ (Instituto de Apoio ao Queimado), Alto Arapiuns, Amazone-se, V. Volunteer, Ampara Animal, Associação Caatinga, FAS, SOS Mata Atlântica, GRAD, Cruz Vermelha e Movimento União BR. O programa Avião Solidário tem também mais de 50 alianças com organizações sociais e da sociedade civil no Chile, Colômbia, Equador e Peru, além do Brasil.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.