A Azul anunciou hoje que fechou um contrato com a Nestlé para adesivar toda a frota operacional de aviões da companhia com imagens e mensagens de sua linha de chocolates. Os temas escolhidos para estampar as aeronaves serão: “Eu Sou Chocolover”; “Suflair” e “Especialidades”. Será a primeira vez no mundo que uma empresa terá sua marca estampada em 15 aeronaves de uma companhia aérea. Quatro aviões já foram adesivados e podem ser vistos voando em diversas rotas da Azul.
Também estão previstas ações de marketing a serem promovidas pela Nestlé dentro das aeronaves. A concepção e o desenvolvimento do projeto são da Trade Comunicação. “Essa iniciativa desenvolvida com a Azul reforça o objetivo da Nestlé de estar cada vez mais próxima de seus consumidores; onde quer que eles estejam; fortalecendo a marca em todo o país”; afirma Izael Sinem Junior; diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.
Atualmente; a Azul voa para 28 destinos no território nacional. A companhia conta com uma frota comporta por 10 aeronaves Embraer 190 e 12 Embraer 195; sendo a única empresa com uma frota de jatos 100% brasileira. “A parceria com a Nestlé mostra que em pouco tempo de operação; menos de 2 anos; a Azul já tem uma visibilidade nacional e por isso foi escolhida para carregar pelos céus uma marca tão querida e respeitada no Brasil”; disse Gianfranco Beting; diretor de Comunicação e Marca da Azul.
Para Marlon Ramirez; responsável por novos negócios da Azul Linhas Aéreas; as parcerias; como esta; “divulgam a marca da Azul e ainda geram receita adicional.”