Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul anuncia retomada dos seus voos para o Acre

A320 Azul CesarDosReis 4 Azul anuncia retomada dos seus voos para o Acre

Os voos serão operados por Airbus A320s, com capacidade para 174 clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco (Cesar dos Reis/Divulgação/Azul)

A Azul anunciou seu retorno ao Acre a partir de 4 de outubro. Serão duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais (única rota direta do Acre com a região Sudeste). A retomada dos voos foi apoiada pelo senador do Acre Alan Rick e pelos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos. Os voos serão operados por Airbus A320s, com capacidade para 174 clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco.

“Esta retomada é um marco muito importante para a Azul, pois operar em todas as capitais vai ao encontro da proposta da empresa de conectar o Brasil com os brasileiros. Isso é especialmente importante em um país de dimensões continentais, em que o transporte regional que fazemos assume um protagonismo maior ao permitir que regiões longe de grandes centros urbanos possam fazer conexões para mais lugares”, afirma Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul.

“Esta retomada é um marco muito importante para a Azul, pois operar em todas as capitais vai ao encontro da proposta da empresa de conectar o Brasil com os brasileiros”

Os dois voos vão conectar as três capitais, Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo sai às 8h45 de Belo Horizonte e chega em Rio Branco às 11h, depois segue em direção a Porto Velho, pousando às 13h55, e retornando para a capital mineira às 14h40 com chegada prevista às 19h05. Já o segundo voo, decola às 21h40 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho às 0h05, depois pousa em Rio Branco às 01h00, retornando para a capital mineira às 01h45 com chegada prevista às 7h40.

Com isso, a Azul passará a ter voos para todas as capitais brasileiras. “A parceria com a Azul, por meio do Conheça o Brasil – Voando, é extremamente importante para incentivarmos o turista nacional a viajar pelo país e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de emprego e renda. O retorno das operações da companhia no estado do Acre reforça a nossa parceria para ampliar e diversificar a malha aérea do Brasil e, desta forma, desenvolvermos ainda mais o turismo”, disse Celso Sabino, ministro do Turismo.Screenshot 2024 04 09 at 15.34.03 Azul anuncia retomada dos seus voos para o Acre

Receba nossas newsletters