A Azul anunciou uma nova rota internacional conectando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao Aeroporto de Barajas, em Madri. A operação terá início em junho, com cinco voos semanais em aeronaves Airbus A330 Neo, com capacidade para 298 passageiros, incluindo 34 assentos na classe executiva.
Segundo César Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul, a ampliação da malha aérea busca facilitar o acesso dos brasileiros à Europa. “A Azul está expandindo suas operações em Viracopos para oferecer mais opções de viagem aos clientes do interior de São Paulo e de diversas regiões do Brasil”, afirmou.
As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia. Com essa nova rota, a Azul amplia sua oferta internacional, que já inclui destinos como Lisboa, Paris, Orlando e Fort Lauderdale a partir de Viracopos. Recentemente, a empresa também anunciou voos diretos para Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai.
O Aeroporto Internacional de Madri-Barajas é um dos principais da Europa, localizado a cerca de 12 km do centro da capital espanhola. Oferece opções de transporte como trens para a estação Atocha e ônibus para a Plaza Colón, além de conexões para diversas cidades europeias e do norte da África.