Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul atinge a marca de 3,7 mil voluntários

Tripulantes voluntários da companhia aérea já realizaram mais de 7 mil horas de trabalho voluntário em 420 ações sociais neste ano (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Tripulantes voluntários da companhia aérea já realizaram mais de 7 mil horas de trabalho voluntário em 420 ações sociais neste ano (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul, por meio do programa “Voluntariado Azul: Conectando Pessoas, Transformando Vidas”, atingiu a marca de 3,7 mil voluntários feitas por seus colaboradores, volume 83% superior ao registrado em 2020. Dentre as iniciativas, destacam-se mentoria profissional para jovens de baixa renda, oficinas de reciclagem, arrecadação e doação de livros. Ao todo, foram 420 ações.

“A Azul é uma empresa de pessoas. Sempre nos preocupamos em ajudar as comunidades próximas as nossas bases e temos, desde sempre, incentivado nossos Tripulantes a participarem de ações focadas em ajudar o outro. Tanto que a ‘Consideração’, que é tratar o outro com empatia, é um dos nossos principais valores”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

A atuação social da Azul é dividida em quatro: Ações Sociais e Projetos, Conexão de Pessoas, Parceiros Sociais e Operação Sorriso e Tapera das Artes. “Colocar o Tripulante como agente ativo da transformação social da sua comunidade é essencial nesse processo, baseado sempre no propósito de melhorar o mundo”, explica Camila Almeida, diretora de Pessoas.

A Azul promove diversas iniciativas internas que incentivam as ações sociais entre os Tripulantes, além de manter um Portal do Voluntariado, na qual os voluntários podem se cadastrar e inscrever para participar das ações sociais e ter acesso a materiais como o Manual do Voluntário Azul.

Há também uma EAD que traz informações sobre a Lei do Voluntariado, as iniciativas sociais da Azul e dicas importantes do que pode ou não ser feito pelos Tripulantes voluntários. Além disso, a Azul incentiva o engajamento ativo dos líderes, parte essencial para o sucesso do programa.

“Nossa missão é envolver todos os nossos Tripulantes com as suas comunidades e causar um impacto positivo no entorno. Afinal, não queremos só ser a melhor companhia aérea do mundo, queremos ser a melhor para o mundo!”, afirma Jason Ward.

Receba nossas newsletters