Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul atinge índice de excelência em ranking do Reclame Aqui

Com nota 8,7, companhia obtém selo de qualidade em site de reclamações e detém melhor reputação do setor

Com nota 8,7, companhia obtém selo de qualidade em site de reclamações e detém melhor reputação do setor

A reputação da Azul foi classificada como excelente no site Reclame Aqui, um dos maiores sites de reclamações de consumidores do país, que avalia a qualidade do atendimento das empresas no Brasil. Na amostra entre setembro e fevereiro deste ano, a companhia obteve nota 8,7, média dos indicadores de “reclamações respondidas”, “voltaria a fazer negócio”, “índice de solução” e “nota final do cliente”.

Com a nota, a Azul é a única empresa do setor a receber o selo de qualidade do Reclame Aqui. Das 4.102 reclamações registradas no portal nos últimos seis meses, a Azul respondeu 3.997 (98% dos questionamentos de consumidores). Em média, a companhia demora três dias e uma hora para contatar o cliente e iniciar as tratativas para solucionar o problema. O índice de solução dos casos chegou a 89,9%.

“A maior paixão da Azul são os nossos clientes. A nossa liderança é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado ao consumidor que voa conosco. Temos como meta oferecer aos nossos clientes a melhor experiência da vida deles, desde o momento da compra até a chegada ao destino pretendido. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que fazer para melhorarmos nossa integração”, ressalta Jason Ward, VP de Pessoas e Clientes.

Além da Azul, as unidades de negócio da companhia também garantem uma boa reputação no Reclame Aqui. Programa de vantagens da Azul, o TudoAzul registra nota 8,5, com índice de reputação “ótimo”. Já a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, tem nota 8,4 e repete a mesma qualificação do TudoAzul, com reputação “ótima”.

Receba nossas newsletters