Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul celebra os melhores índices de satisfação de clientes em 2022

Azul Eric Ribeiro ME e1681316503510 Azul celebra os melhores índices de satisfação de clientes em 2022

Azul também obteve índices superiores aos de suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos clientes (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul foi a empresa com os melhores índices de satisfação de clientes em 2022. Nas quatro edições do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul também obteve índices superiores aos de suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos clientes.

Na mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 4º trimestre de 2022 (51,3 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (92,4%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,3 em uma escala de 1 a 5).

“Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos tripulantes estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos xlientes”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, completa o executivo.

Receba nossas newsletters