Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul Conecta passa a ter registros de manutenção em formato digital

azulconecta3 Azul Conecta passa a ter registros de manutenção em formato digital

A digitalização vai promover a redução de custos e facilitar o registro e compartilhamento de informações (Divulgação)

A Azul Conecta recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para transformar seus registros de manutenção em formato digital. A digitalização vai promover a redução de custos e facilitar o registro e compartilhamento de informações, além de garantir que os procedimentos de manutenção sejam realizados conforme o que está previsto em manuais, reduzindo erros de preenchimento e orientando a gestão da frota sobre uma eventual indisponibilidade da aeronave.

Em resumo, oferece economia para a empresa e segurança para a aviação. Neste caso, a Azul Conecta optou por adotar o Software CAVOK, o primeiro sistema que recebeu a aprovação de conformidade de requisitos de Tecnologia da Informação, dispostos na Resolução nº 458, de 2017.

“A Azul Conecta é um polo de inovação e tecnologia, e ter a Anac ao nosso lado, na obtenção deste processo e certificação, é muito gratificante. Estar alinhada com as melhoras práticas da aviação comercial mundial está no DNA de nossa empresa e no da Anac, órgão que trabalha diariamente para promover uma aviação mais tecnológica e segura no Brasil”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul.

Receba nossas newsletters