Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Azul desenvolve cor exclusiva chamada de ‘Azul do Brasil’; veja vídeo

8999889

A Joules & Joules elaborou um estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul, em que a variação de tonalidade dependesse da adição do branco em misturas de azuis (Reprodução)

Como divulgado em maio deste ano, a Azul vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, com um tom de azul exclusivo. Foi desta parceria que surgiu o Azul do Brasil, nome dado à nova cor proprietária da companhia aérea. O céu foi a fonte de inspiração do tom Azul do Brasil, que vai integrar o branding da empresa de linhas aéreas. A ideia é assinada pela agência Africa, que também desenvolveu a nova campanha de posicionamento de marca.

Veja o vídeo abaixo

“Estamos muito contentes com o resultado e empolgados para ver a recepção do público. Nossa intenção é que nossos clientes se identifiquem com a Azul e com a proposta de experimentar a sensação de estarem visualizando os céus por meio da nossa cor, em qualquer lugar”, afirma a gerente geral de Marketing da Azul, Tariana Cruz.

A Joules & Joules elaborou um estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul, em que a variação de tonalidade dependesse da adição do branco em misturas de azuis. Para dar origem a tais nuances, foram escolhidos sedimentos minerais presentes em solo nacional. É o caso do Verdete, por exemplo, pedra rica em potássio encontrada em São Gotardo (MG), junto a outros pigmentos azuis como o Azul Ftalo e o Azul Cobalto, que compõem a cor original.

“Nós nos baseamos muito na ideia do céu em diferentes momentos e alturas. Quanto mais a gente sobe, mais o céu vai se azulando”, detalha Bruno Dunley, artista plástico e empresário, sócio da Joules & Joules, ao explicar as inspirações para os ensaios da nova cor.

Sobre o processo criativo, Rafael Carneiro, artista plástico e empresário, também sócio da Joules & Joules, comenta como foram os desafios para chegar no resultado esperado. “Como pintor, a gente se acostuma a pensar a cor em relação a outras cores. Neste caso, nós pensamos na cor em relação a um conceito!”, disse.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters