Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul e Webjet terão Ponte Aérea entre Rio e SP a partir de Congonhas

.

.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) habilitou as companhias aéreas Azul; Tam; Gol/Varig; Ocean Air; Webjet e NHT para participar na distribuição de slots no Aeroporto de Congonhas; que acontecerá no dia 1º de fevereiro.
 
Atualmente; apenas Gol; Ocean Air; Tam e Pantanal trabalham no aeroporto de Congonhas. A partir da redistribuição de horários; Azul; Webjet e NHT poderão iniciar suas operações no aeroporto. A Azul e a Webjet já planejam iniciar até março operações na Ponte Aérea Rio/São Paulo a partir de Congonhas
 
As companhias Trip e Pantanal ficaram de fora da redistribuição de slots; já que não apresentaram no mínimo 80% de regularidade e pontualidade ou não comprovaram patrimônio líquido positivo; requisitos necessários para particopar. Elas podem recorrer da decisão nos próximos cinco dias.
 
A ordem das empresas é escolhida via sorteio; e dividida em duas rodadas: a primeira entre empresas já atuantes no aeroporto; e a segunda; entre empresas novas em Congonhas.
 
Entre as companhias que já atuam no aeroporto; a primeira a escolher um horário de decolagem e pouso; bem como a freqüência do voo; será a Ocean Air; seguida pela Gol/Varig e Tam. Na segunda rodada; será escolhida a ordem das empresas que ainda não trabalham em Congonhas. A ordem será sorteada no dia 1º de fevereiro. As rodadas continuam até que o total de slots se esgote.
 
Após a escolha dos slots; as companhias aéreas terão 30 dias para iniciar os voos; do contrário os slots serão redistribuídos em uma nova sessão. Apesar da entrada de novas companhias; o Aeroporto de Congonhas manterá o limite de movimentos estabelecido desde 2007 em 30 pousos ou decolagens por hora; no máximo; para a aviação regular. Para a aviação geral; o aeroporto comporta no máximo quatro movimentos por hora.

O Aeroporto de Congonhas ganhará novas companhias aéreas a partir de fevereiro

Receba nossas newsletters