Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul estreia no Índice de Diversidade lançado pela Bolsa de Valores de São Paulo

AZUL A330 200 HQ Azul estreia no Índice de Diversidade lançado pela Bolsa de Valores de São Paulo

A empresa já era a única representante aérea no Índice de Sustentabilidade Empresarial (Divulgação)

A Azul foi convidada a integrar o IDiversa, Índice de Diversidade recém-lançado pela Bolsa de Valores de São Paulo. A empresa já era a única representante aérea no Índice de Sustentabilidade Empresarial e há 12 anos está na carteira do Índice de Carbono Eficiente, ICO2 B3.

“Nós fundamos a Azul quinze anos atrás com o objetivo de criar uma empresa que dure para sempre. O conceito ESG busca o mesmo, estimular que as empresas possam operar e crescer de maneira perene, preservando o meio ambiente, desempenhando um papel social e respeitando a governança, valores também procurados por nossos investidores. Sempre que entramos em um índice ESG, isso é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo”, diz Alex Malfitani, vice-presidente de Finanças.

O IDiversa B3, com base em dados públicos disponibilizados pelas companhias à Comissão de Valores Mobiliários, tem como objetivo destacar no mercado as empresas de capital aberto que se destacam pelos planos estratégicos e investimentos para aumentar a diversidade de gênero e raça em seus quadros. Este é o primeiro índice latino-americano a combinar tais critérios (gênero e raça) dentro dos índices de ESG.

“Nossa política e cultura voltadas a oferecer a melhor experiência para os clientes, mas também para os nossos tripulantes, passa por um plano estratégico de ESG que considere o máximo de iniciativas para termos uma companhia cada vez mais diversa. Acreditamos que são as pessoas, em todas as suas diferenças, repertórios de vida e graus de conhecimento e vivências, que fazem a diferença em todas as áreas necessárias para que o nosso negócio mantenha o sucesso”, comemora Jason Ward, vice-presidente de Clientes, Pessoas e ESG da Azul.

Receba nossas newsletters