Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Azul implementa solução de rastreamento para reduzir custos e emissão de CO2

A Azul implementou a Sita eWAS Dispatch, uma nova geração da solução de rastreamento de voo e dados meteorológicos, dando aos Despachantes Operacionais de Voo uma visão em tempo real da localização de cada aeronave e dos perigos climáticos de forma instantânea e no futuro. Essa visibilidade trará maior eficiência operacional, resiliência climática e segurança, incluindo redução de emissões de carbono e economia no consumo de combustível.

eWas-Fuel-on-Board--2-

Essa ferramenta de replanejamento de voos pode permitir que companhias aéreas economizem cerca de 153 toneladas de combustível e 488 toneladas de CO2 por ano (Divulgação/Sita)

A Sita estima que sua solução eWAS Dispatch poderia economizar cerca de US$ 600 mil evitando apenas um incidente relacionado ao clima. Essa ferramenta de replanejamento de voos pode permitir que companhias aéreas economizem cerca de 153 toneladas de combustível e 488 toneladas de CO2 por ano, contribuindo para as ambições de sustentabilidade da Azul de ser net zero até 2045, cinco anos à frente da meta de longo prazo do setor aéreo, que é até 2050.

“Operamos em uma região que é impactada por condições climáticas extremas. Neste cenário, selecionamos a Sita eWAS Dispatch, pois fornece dados meteorológicos avançados de aviação e a próxima geração de rastreamento de voo para ajudar a construir nossa resiliência a eventos climáticos, melhorando a eficiência operacional e reduzindo as emissões”, diz Diogo Youssef, gerente SR de Engenharia e Despacho de Voos da Azul.

“Estamos fornecendo e desenvolvendo as melhores soluções da categoria, que ajudam a superar os desafios que o nosso setor enfrenta hoje e amanhã. O fluxo de dados em tempo real é fundamental para auxiliar as companhias aéreas, como a Azul, a se adaptarem a ambientes em constante mudança e contribuir para uma melhor tomada de decisão, para operações de voo mais resilientes e sustentáveis”, finaliza Yann Cabaret, CEO da Sita para Aeronaves.

Receba nossas newsletters