Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul inaugura voos inéditos entre Campinas e Paris

IMG 6644 Azul inaugura voos inéditos entre Campinas e Paris

Tripulação da Azul na chegada a Orly (Reprodução/Instagram)

Pousou no Aeroporto de Orly, na tarde desta quinta-feira (27), o primeiro voo da história da Azul entre Campinas e Paris, na França. A bordo do A350, com capacidade para 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva, a companhia aérea a partir de agora realizará seis voos por semana na rota. Tanto em Viracopos, como em Orly, a aeronave passou pelo tradicional batismo com jatos d’água que é sempre realizado ao festejar uma nova rota.

Esse passa a ser o voo mais longo da Azul, com duração de 10h35, operado também pelas maiores aeronaves da companhia. Para melhorar a experiência dos nossos passageiros, a Azul ainda fechou uma parceria com o chef francês Claude Troigros, que assina o cardápio da viagem. “Estamos muito felizes com essa nova rota que vai conectar ainda mais o Brasil com o mundo”, informou a Azul, através de suas redes sociais, logo depois do pouso.

IMG 6643 Azul inaugura voos inéditos entre Campinas e Paris

John Rodgerson e Fábio Campos discursaram antes do voo (Reprodução/Instagram)

Com seis frequências semanais, os voos partirão de Viracopos às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45. O aeroporto é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km do sul de Paris. Mas, por que a Azul decidiu operar em Orly ao invés de Charles de Gaulle? Descubra AQUI.

Na noite de ontem, Viracopos serviu de palco para a Azul fazer uma verdadeira festa antes do embarque. Com direito a distribuição de macarons, o clássico doce francês, pelo próprio vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG, Jason Ward, o evento também contou com a ilustre presença do presidente da Azul, John Rodgerson, e de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, que discursaram antes do voo.

Receba nossas newsletters