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Aviação

Azul lança bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem

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Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque

A Azul criou bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. Ao todo, oito aeroportos do país já contam com o novo sistema. Com o serviço, o cliente que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem. Depois de etiquetar, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque.

A tecnologia começou a ser testada em Viracopos no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque.

“Com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem online, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos Clientes”, explica Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

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