Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul lança site informativo sobre Câncer de Mama em apoio ao Outubro Rosa

hotsite azul print do site Azul lança site informativo sobre Câncer de Mama em apoio ao Outubro Rosa

O conteúdo foi desenvolvido em parceria com os profissionais da área de Saúde (Foto: reprodução)

Pelo 12º ano consecutivo, a Azul apoia a campanha do Outubro Rosa e assume a missão de levar informação sobre o câncer de mama para milhares de viajantes. Neste ano, a empresa anuncia o lançamento de um hotsite, cujo objetivo é a conscientização sobre a doença.

O conteúdo foi desenvolvido em parceria com os profissionais da área de Saúde da companhia aérea e da Sociedade Brasileira de Mastologia. Na plataforma há informações sobre prevenção, relatos de quem lida ou já superou a doença além de um panorama no Brasil e seus respectivos tipos e tratamentos disponíveis.

“Sabemos a detecção precoce pode elevar em até 95% as chances de cura da paciente e, por isso, a Azul há 12 anos dissemina informação e conhecimento por todo o País”, afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul. Segundo dados do Instituto do Câncer (Inca), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos a cada 100 mil mulheres.

“Queremos que nossos Tripulantes e Clientes entendam que o ´rosa´ deve estar presente o ano inteiro e que os 12 meses devem ser dedicados ao combate e a prevenção de uma das doenças que mais atinge mulheres em todo o mundo”, destaca a executiva.

Vencendo desafios

Para fomentar as iniciativas ao longo do mês, a Azul, em parceria com a África, lança hoje um vídeo institucional para o Outubro Rosa. Seguindo o conceito “Quem se cuida, voa mais longe”, a campanha faz um paralelo entre a história de luta das mulheres contra o câncer de mama e o que um dia já foi, para a Azul, o desafio de vencer a gravidade para voar.

“Nossa intenção com essa campanha é alertar, sim, para a importância da prevenção. Mas não só isso. Queríamos trazer leveza e esperança para um assunto tão delicado”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

Ações de destaque

Durante o mês a haverá uma frota rosa voando pelo Brasil, com aeronaves Cessna Gran Caravan, ATR 72-600, Embraer 195 E2 e o Airbus A320neo, além de um A330. As Tripulantes da Azul que venceram o câncer de mama estarão em oito aeroportos, ao longo deste mês, para fazer speeches nos voos, transmitindo detalhes sobre a importância dos exames preventivos contra a doença.

Projeto Conexão Azul Rosa: Empenhada em colocar sua campanha em prática, desde 2017, a Azul apoia mulheres com câncer por meio do Conexão Azul Rosa, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.

Por meio dessa iniciativa, a companhia aérea transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem.

Ao longo de cinco anos de existência, o projeto já beneficiou mais de 240 pessoas, incluindo pacientes e seus acompanhantes, com a doação de passagens para que elas possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida.

Receba nossas newsletters