Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Azul marca presença em evento internacional sobre combustível sustentável de aviação

Da esquerda para direita Filipe Alvarez e Diogo Youssef e1683221304856 Azul marca presença em evento internacional sobre combustível sustentável de aviação

Filipe Alvarez e Diogo Youssef (Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas embarcou representantes da área de Sustentabilidade e de Engenharia da companhia para o SAF Exchange 2023, realizado recentemente em Washington DC (EUA), pelo ICF e pela Secretaria de Bioenergia (BETO) pertencente à Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA). A companhia tem mantido seus planos de voo quando o assunto é decolar com o uso de SAF (sustainable aviation fuel), ou combustível sustentável de aviação.

Segundo Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul, a presença da companhia em um evento como esse é fundamental para “atualizar nosso conhecimento, enriquecer nossa expertise e nos inspirar com as boas iniciativas desenvolvidas pelo governo americano na agenda de SAF. O Brasil, um dos pioneiros na produção de biocombustíveis no mundo tem um potencial enorme para ser um dos maiores produtores mundiais do combustível sustentável de aviação”, disse.

Para Diogo Youssef, gerente de Engenharia de Operações de Voo e Combustíveis da Azul, a participação no SAF Exchange 2023 permite que a companhia conheça diferentes estágios de desenvolvimento das políticas e cadeias produtivas de SAF em diferentes países para criar uma estratégia própria e que contribua para o fornecimento desse tipo de biocombustível no Brasil.

“Temos a segunda maior produção de cana-de-açúcar do mundo, que hoje é uma das principais matérias-primas do SAF, e somos o maior consumidor de querosene de aviação da América Latina. Para atender a demanda nacional e minimizar os impactos financeiros, o Brasil deve focar na criação de um modelo que não necessariamente seja cópia dos adotados no restante do mundo. Estar em fóruns como o SAF Exchange permitirá a Azul ficar à frente dessas discussões no país”, resume.

Receba nossas newsletters