Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul pede que Anac evite fragmentação da oferta em divisão dos slots em Congonhas

Parceria irá proporcionar maior comodidade e conveniência aos clientes TudoAzul

Azul pede que Anac tome providências para evitar a fragmentação da oferta

A Azul se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre a decisão da Anac de redistribuir os slots da Avianca em Congonhas somente entre empresas entrantes. Apesar de aplaudir a decisão da agência, a aérea alertou para a necessidade de medidas complementares para evitar a fragmentação da oferta entre várias empresas, o que de acordo com ela causaria um impacto no potencial de uso dos horários de pouso e decolagem.

“A empresa acredita que a abertura do aeroporto da capital paulista a uma série de novos entrantes aumenta o número de empresas presentes em Congonhas mas não acirra a competição. Operar slots em Congonhas com aeronaves menores e, consequentemente, com poucos assentos, representa um uso ineficiente desses valiosos recursos públicos, impedindo a entrada efetiva de qualquer novo concorrente na ponte aérea Congonhas-Rio e Congonhas-Brasília”, diz a nota da companhia.

A Azul ainda destacou que confia que a agência siga visando o aumento da oferta, principalmente na ponte aérea. “Preocupada com o uso eficiente da infraestrutura do terminal e também com a ampliação da oferta ao consumidor, a empresa reafirma sua confiança de que os órgãos reguladores darão novos passos na direção de aumentar a competição e viabilizar uma real concorrência, especialmente nas pontes aéreas”, conclui o texto.

Receba nossas newsletters