Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul planeja fechar primeiro semestre com frota de 25 A320neos

Azul deve receber mais cinco aeronaves do modelo A320neo da Airbus (Foto: divulgação)

Azul deve receber mais cinco aeronaves do modelo A320neo da Airbus (Divulgação)

Após investir US$ 2 bilhões na modernização de sua frota em 2018, a Azul segue com planos de expansão com novas aeronaves para 2019. A companhia recebeu oito Airbus A320neo e outros dois cargueiros Boeing 737-400F no ano passado, e a expectativa é que ainda no primeiro semestre deste ano a companhia receba mais cinco unidades do novo modelo da Airbus. Com as 13 unidades, a frota de A320neo chegaria a 25 aeronaves.

A aquisição das novas aeronaves aumentou a capacidade da Azul em 16% em relação a 2017. O Airbus A320neo é equipado com tecnologia que aumenta a eficiência e diminui o consumo de combustível das aeronaves. O modelo possui capacidade para 174 passageiros e está sendo equipado com sistema de entretenimento a bordo.

A Azul também confirmou a encomenda de 51 jatos Embraer E2, que possuem 136 assentos cada. Os novos E-Jets também oferecerão telas individuais, TV ao vivo e uma eficiência energética superior ao atual modelo.

“Ter a frota certa para cada tipo de mercado é um dos pilares do nosso modelo de negócios. A partir do momento que conseguimos ter aeronaves cada vez mais eficientes, nossa operação se torna mais sustentável. É por isso que a Azul está não só ampliando sua frota como também modernizando-a também”, explica John Rodgerson, presidente da empresa.

Receba nossas newsletters